aqui é o meu 'mundo da lua',onde tudo pode acontecer...

domingo, 19 de agosto de 2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Deus é ínsito, não está em lugar nenhum fora de nós.

As palavras abaixo são de Baruch Espinoza - nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno.
Acredite, essas palavras abaixo foram ditas em pleno Século XVII.



DEUS SEGUNDO SPINOZA (Deus falando com você)


“Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... então não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio.
Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.
Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?
Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti."

domingo, 29 de abril de 2012

POr essas e outras coisas que sou tão feliz e agradecida, você para mim é tudo isso e muito mais!

Oi mãe!

Eu vi que vc me chamou, eu sai para jantar com o Julio e cheguei agora. Te chamei, mas você não respondeu!


Estou com muita saudade de você, tento não me concentrar nessas coisas só que as vezes é mais forte do que eu e me bate uma saudade muito grande de vocês! Dia 1 mãe vai fazer um ano que estamos nesta aventura e, daqui a pouco ela estará acabando e, eu vou poder voltar para a minha casinha e ficar perto de vocês!


Você me faz muita falta mãe, eu te amo muito!!!!


You are my sunshine
My only sunshine
You make me happy when skies are grey
You'll never know, dear, how much I love you
Please don't take my sunshine away


TRADUÇÃO:
Você é meu raio de sol
Meu único raio de sol
Você me faz feliz quando os céus estão cinzas
Você nunca saberá, querida, o quanto eu te amo
Por favor, não leve meu raio de sol embora

Beijos!!! Fique bem mãe, fique feliz, esteja sempre feliz e com pensamentos positivos, os pensamentos nos ajudam a tornar nossos dias radiantes e felizes!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ratinho Tomando banho!!!!!!

O final de semana foi muito bom !
Fui para Serra Negra,estava muito bom !!!
Hoje segunda 'braba',velório,choro,limpeza de alma...tudo muito cansativo.
Sobrevivo a tudo isso também!
Logo minha amiga Emília chega,temos muita coisa para fazer , 5 dias vão passar voando para nós .
E a vida segue...lavando a alma e tomando banho , mandando tomar banho... VAI TOMAR BANHO !

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Que loucura!!
nem sei se corro para a direita ou para a esquerda...ou se nem corro.
Melhor é ficar parada para as coisas boas chegarem ,vai que eu corra e numa dessas o 'trem' esta chegando, nunca se sabe!
Por falar em 'não saber', eu não sei de nada mesmo,vivo no mundo da lua.
Ainda bem que tropologio por lá , pedagogio por lá , alguma coisa eu faço , não fico de tudo à toa.
A Páscoa chegando, será que vou ganhar algum chocolatinho? Chocolatão? Muitos chocolates???
Vamos ficar no aguardo, vocês claro, torcendo por mim !
Vamos dormir ? Eu , na minha cama e você na sua , mais vale colocar o cochão no chão e dormir do meu lado .
Seja  qual for a tua provação,lembre sempre que o nosso fardo é dado no peso exato das nossas forças e nossas necessidades de aprendizado.Tudo é feito por Deus, certo das nossas melhoras como pessoa

domingo, 25 de março de 2012

presente que ganhei

não sei se tão grande seria
para me imaginar maior,
que o dia,a noite e o sol..
para te ter...
Só assim se eleva,
minha alto estima e pensamento,
de pequeninos ais minha razão aos poucos se obscurecendo ,
mas te exaltando sem rumo .. vivo ,e sem discernimento .

Se assim penso ,
mesmo sendo confuso o entendimento,
para querer assim sonhar,
e acordar nada tendo ,sem ti.
ainda sorrio em tua imagem lembrando,
sabendo-me ainda vivo....
nesse padecimento
eu queria mesmo, é acreditar que ainda sou capaz...
de ter um amor incondicional
de ser importante pra alguem,mesmo que esse 'alguem' não fosse importante
queria acreditar...
que ainda existe alguem que diz a verdade
que não finja sentimentos
que conte estrelas comigo
que caminhe ao meu lado ao encontro da noite
que me diga 'bom dia' por eu já  ser o seu dia
queria mesmo...
que alguem me desse prumo qdo eu perdesse o rumo...
que me abraçasse pra eu perder meus medos
queria mãos que me fizesse gestos de amor e não me mostrasse gestos de despedidas...
eu queria ser tudo pra alguem do nada que sou
queria correr na chuva
cantar na rede
dormir debaixo de arvore
eu queria...
 

ganhei de presente

meu dia é uma teia de gente
estou em Teresina...
sou eu aqui nem bom nem ruim...
vamos começar de novo...
não serei eu a te agredir e te arranhar a alma de mulher ...
o que queria mesmo ..eu estou precisando ...deitar-me ao léu
com minha cabeça entre as suas pernas
deixar você proteger meu sono....
deixar você me olhar na minha sinceridade alheia a tudo...
pegar no meu cabelo ..e sentir que estou sonhando
queria tanto sentir que estou perto do seu útero quente...e ficar bêbado
disso...
estou querendo dizer ao mundo que mereço a paz......dos rios
e ficar como uma pedra ..
ou então ao contrário...
fi car cuidando de voce...
do mesmo jeito
quem é você que preenche meu tempo ....
num jogo imaginativo ..
uma isca de bem...
estou querendo dormir no seu colo...
como um casal de índios na beira da cachoeira..
ouvindo seu som....
ouvindo o som de seu coração...
quando você me viu a última vez...?
As vezes eu me pergunto,quem eu sou?
As vezes eu nem quero saber quem eu sou,
As vezes eu tenho certeza de quem eu sou,
e porquê eu sou...
eu sou assim... ou nem assada
sou uma metarmofose
quase como nomade...
as vezes acho dificil ser assim
noutras,acho tão fácil...
o bom de tudo e não ser, sendo!
as vezes me pego falando, outras calada pensando

para Amina, Lira, Ana





Ontem chorei muito,muito,muito...e mais um pouco!!
nem sei que dia era ontem,o bom é isso,assim eu esqueço mais faço ou se eu me lembrar vou ficar preocupada em saber a data e esqueço outros detalhes,como exemplo,a dor...
ouvi que, se a vida me der um limão eu tenho de fazer uma limonada,será !?
que iria passar...disso eu tenho certeza e bem rápido !!
Hoje sei lá que dia é, acordei com a sensação de um trator ter passado na minha vida e me veio a imagem de um grande terreno limpo sem nada,só com um trator parado,a terra fofa pronta para alguma coisa...
ai eu fique com uma grande curiosidade, do que seria feito desse enorme terreno limpo ?
PARA TUUUUUDO !
se o trator passo,está tudo limpo,a terra fofa, é porque alguma coisa muito grande e nova vai começar a ser construída,ou germinar um monte de plantas que poderá ser alimento de muita gente
ninguém limpa um terreno tão grande assim por nada...vem coisa muito grande por ai !!
se limpou é porque estava sujo,precisava retirar as coisa ruins.
o limão que a  vida está me dando,me desculpa,vou ser agradecida mais tenho de devolver,obrigada!
sem essas de fazer limonada,gosto muito pouco do limão,não gosto de limonada !
Vou trocar por laranjas ou outras frutas,para fazer um gostoso suco!
Não sou obrigada a ficar com esses limõooooooooooooes,obrigada não me pertence !!
agora vou começar inúmeras as coisas que posso e devo fazer,sozinha, construir nesse grande terreno...
tenho certeza que a lista é muuuuuuuuuuuuito grande!!!
que dia é hoje?
preciso saber,porque é o dia de recomeçar, recomeço todos os dias, mais hoje é especial !...